Capitulo 133 - Frágil (Por Téo).
Tudo de valor na vida é frágil, por isso é valioso. A vida é uma galeria cheia de cristais e você passa por ela tentando ser um gato, inteligente, sorrateiro, para que nada quebre, porque vale. Nosso corpo é frágil. Nosso coração é frágil. Nossa felicidade também é frágil. É um jogo de equilíbrio. É andar na corda bamba sem rede, sabendo que um frágil movimento lhe faz cair no vazio. Porque sendo tão frágeis, acreditamos que somos invencíveis?
A vida é valiosa porque é frágil. Eu não entendia o meu velho, parecia contraditório. Um movimento errado ou um pequeno golpe o cristal se quebra, cortado em mil pedaços. Um olhar, uma palavra, um gesto, uma noticia, nos lembra como somos frágeis. Acreditamos que a resistência é o oposto de fraqueza, mas a força não está na dureza, mas na fragilidade. Por que um vínculo ou um sentimento pode ser tão frágil?
Porque é fraco ou porque somos rígidos demais. Acreditamos que precisamos ser fortes como uma rocha, invencíveis, sólidos como um arranha-céu. Mas os arranha-céus são construídos com metros de oscilação que possam se mover e não sejam rígidos. Porque arranha-céus rígidos, com um pouquinho de vento, caem.
FONTE: TKMCA BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário